A fé é a condição para que você possa chegar a Deus.

A fé é a condição para que você possa chegar a Deus.
A fé é a condição para que você possa chegar a Deus. Quando alguém entrega sua vida a Cristo por arrepender-se dos pecados e crer que Jesus é o Salvador, então se converte aos princípios do evangelho, gerando uma mudança radical, que a Bíblia chama de novo nascimento (João 3.4-6).

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Curiosidades Sobre o Sonho

10. Cegos também sonham

Pessoas que se tornaram cegas após o nascimento podem ter sonhos com imagem. Pessoas que nasceram cegas não vêem quaisquer imagens, mas também têm sonhos vívidos envolvendo seus outros sentidos como sons, cheiro, toques e emoções. É difícil para uma pessoa que vê imaginar, mas a necessidade de sono é tão forte que o corpo é capaz de lidar com praticamente todas as situações físicas para que isso aconteça.

9. Você esquece de 90% dos seus sonhos

Depois de 5 minutos acordado, você esquece metade dos seus sonhos. O famoso poeta, Samuel Taylor Coleridge, acordou de uma manhã, depois de ter tido um sonho fantástico – pegou uma caneta e papel e começou a escrever a “visão de um sonho”, no qual tornou-se um dos mais famosos poemas ingleses: Kubla Khan. Parte do poema havia sido escrito (54 linhas para ser mais exato), quando ele foi interrompido por uma pessoa. Coleridge voltou ao seu poema, mas não podia lembrar o resto do seu sonho. O poema nunca foi concluído.

8. Todo mundo sonha

Todo ser humano sonha (exceto em casos de extrema desordem psicológica), mas homens e mulheres têm diferentes sonhos e diferentes reações físicas. Homens tendem a sonhar mais sobre outros homens, enquanto as mulheres tendem a sonhar igualmente sobre os homens e as mulheres. Além disso, tanto os homens como as mulheres relacionaram reações físicas aos seus sonhos mesmo que ele não seja sexual; os homens costumam ter ereções e as mulheres aumentam o fluxo de sangue vaginal.

7. Sonhar previne psicose

Em um recente estudo, os alunos que foram acordados no início de cada sonho, mas ainda conseguiram dormir por mais 8 horas, enfrentaram dificuldade de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose depois de apenas 3 dias. Quando finalmente foi permitido seu sono, recuperando o tempo perdido, aumentaram consideravelmente o percentual gasto na primeira fase.

6. Nós só sonhamos com o que conhecemos

Nossos sonhos estão frequentemente cheios de rostos estranhos – você sabia que sua mente não está inventando esses rostos? - eles são rostos de pessoas reais, que você viu durante sua vida, mas pode não saber ou se lembrar. O assassino do seu último sonho pode ser o cara que abasteceu o carro de seu pai quando você ainda era criança.
Todos nós já vimos centenas de milhares de rostos durante nossas vidas, por isso, temos uma infinidade de personagens para o nosso cérebro utilizar durante nossos sonhos.

5. Nem todos os sonhos são coloridos

12% da população sonha exclusivamente em preto e branco. O restante da população sonha com todas as cores. As pessoas também tendem a ter temas comuns em sonhos, como: escola, correndo devagar / no lugar, experiências sexuais, caindo, chegando tarde demais, uma pessoa que está viva – aparecendo morta, dente caindo, voando, em um acidente de carro, etc.
Ainda não é conhecido se o impacto de um sonho relacionado à violência ou a morte é mais emocionalmente para uma pessoa que sonha em cores do que aquela que sonha em preto e branco.

4. Os sonhos não são exatamente sobre o que eles são

Os sonhos falam em uma língua profundamente simbólica. A mente, inconsciente, tenta comparar o seu sonho a algo mais, que é semelhante. Portanto, qualquer que seja o seu sonho, é provável que seja somente um símbolo.

3. Pessoas que deixam algum hábito tem sonhos mais vívidos

As pessoas que fumaram por um longo tempo, e pararam, relataram ter sonhos mais vívidos do que o normal. Além disso, de acordo com o “Jornal de Anomalias Psicológicas”, em um grupo de 293 fumantes em abstinência entre 1 e 4 semanas, 33% relataram ter pelo menos 1 sonho que estava fumando. Na maioria dos sonhos, os indivíduos eram capturados pelos próprios fumantes e sentiram fortes emoções negativas, como pânico e culpa.

2. Estímulos externos invadem nossos sonhos

Chamado “incorporação no sonho”, é a experiência que a maioria de nós temos onde um som do mundo real é ouvido e incorporado no sonho, de alguma forma.

1. Você está paralisado enquanto dorme

A chamada paralisia do sono acontece durante o sono, como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenômeno natural que ocorre todas as noites, embora seja raramente notado pela própria pessoa enquanto se dorme. Momentos antes da mente despertar, a paralisia cessa. Por isso, raramente se tem consciência da sua existência. Se, porventura, a mente despertar antes do mecanismo de paralisação ser desativado, ocorre a consciência da paralisia do sono.
Esta consciência pode ser muito perturbadora, pois o indivíduo dá por si mesmo completamente paralisado, incapaz de mover os membros. A mente ainda está a atravessar um período de transição entre o estado de sono e o estado de vigilia (ou vice-versa) e nessa altura podem surgir alucinações hipnagógicas: presença de uma pessoa, ouvir vozes ou sons, sensação de flutuação ou de se sair do próprio corpo, imagens de pessoas, visualização de objetos, sensação de ver em redor mesmo tendo os olhos fechados, etc. Tanto as alucinações como a própria paralisia são inofensivas, existindo quem aproveite esta fase para induzir sonhos lúcidos ou alucinações agradáveis, e acontecem ocasionalmente, como resultado de uma má alimentação, maus hábitos de sono, estresse, etc. Por vezes, podem indicar a existência de um outro problema maior, como, por exemplo, a narcolepsia.
Estima-se que até 60% da população mundial já tenha passado por essa experiência pelo menos uma vez na vida. Em algumas culturas, isso significava pré-disposição ao xamanismo e contato com o mundo dos espíritos.
Interessante né?Essa é a explicação científica !
Fonte: www.blogadao.com

Agora vai a explicação cristã sobre os sonhos !!

Gn. 37.19
E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador!

O sonho na Bíblia
A Bíblia descreve os sonhos como eventos sobrenaturais e proféticos. Dentre os textos principais podem ser citados:

Antigo Testamento:

Gênesis:
Sonhos de Jacó: Jacó sonha com uma escada que atingia o céu, por onde Deus e os anjos subiam e desciam. Deus, ao seu lado, concedeu que sua descendência se espalhasse pela Terra.(Gn. 28:12-14)

Sonhos de Salomão: Em sonhos, Deus concede ao rei Salomão a sabedoria e longa vida para governar o povo de Israel.(1 Cr. 1:7-12)

Sonhos de José e do Faraó: José interpreta os sonhos premonitórios do Faraó egípcio sobre os 07 anos de fartura e 07 de dificuldades, entre outros.(Gn 41)

Livro de Daniel: Principalmente os capítulos 2,4 (em que Daniel interpreta os sonhos do rei dominador Nabucodonosor que ameaçava matar os sábios dos povos por ele dominados) e o capítulo 7 sobre os sonhos com animais estranhos.

Novo Testamento

Evangelho de Mateus - José, nos sonhos, recebe em diferentes momentos as orientações de Deus para se casar e aceitar a gravidez de Maria, dando o nome de Jesus ao menino; fugir para o Egito; voltar para a Judéia; viver em Nazaré.
•Os sonhos são a linguagem do Espírito.
•Se você não sonha, não há material para o Espírito trabalhar em sua vida.
•É o sonho que nos impulsiona.
•Quem não tem um sonho, Deus não tem como operar na vida dele.
•Porque Deus trabalha em cima dos nossos sonhos.
•À vontade de Deus é satisfazer os desejos do nosso coração (Sl. 37.4 - Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja).
•Mas como Deus fará com aqueles que não têm nenhum desejo no coração?
•Nós estamos no início de um novo ano e hoje, eu quero inspirar você a sonhar os sonhos de Deus.
•Porque Não há como Deus trabalhar em sua vida a menos que um sonho esteja movendo o seu coração.

Portanto eu quero mostrar algumas coisas importantes sobre sonhos na Bíblia:

I – TODOS OS HOMENS DE DEUS SONHARAM:

1.1.Se Deus usou alguém na Bíblia ou fora da Bíblia, antes de usar essa pessoa, ele plantou um sonho no seu coração.
•Deus não pode mover na vida de uma pessoa, a menos que ela seja tomada por um sonho, por algo que consome o seu tempo e os seus pensamentos.
•Por isso, uma das grandes características de todos os homens de Deus que se pode conhecer na Bíblia e fora dela, é que esses homens sonharam.
•Vejamos alguns exemplos:
•A) Abraão: Sonhava ser pai de multidões;
•b) José: Sonhava ser um grande governador;
•c) Moisés: Sonhava libertar o povo do Egito;
•d) Josué: Sonhava entrar na terra prometida;
•e) Neemias: Sonhava reconstruir Jerusalém;
•f) Paulo: Sonhava em pregar para os gentios;

1.2. O que o sonho desses homens têm em comum?
•Todos eles sonharam os sonhos de Deus.

* Há um sonho no coração de Deus, e que ele tem plantado no nosso coração, de edificar uma igreja de vencedores, de crentes maduros, de pessoas saradas, de uma comunidade viva que expresse a Deus como ele é, e exerça a sua autoridade no meio da nossa geração.
* Se o sonho que você tem em sua vida é de Deus, você não consegue se livrar dele. Você pode sair da igreja, mudar de emprego, mudar de casa, viajar, mas o sonho continua vivo.

II – TODO SONHO DE DEUS SOFRE OPOSIÇÃO:

2.1. O primeiro aspecto em relação aos sonhos de Deus é que todo homem de Deus os tem. Você não vai encontrar um verdadeiro homem de Deus que não tenha um grande sonho. Mas o segundo aspecto que muitas vezes nós ignoramos é que todo sonho de Deus sofre oposição.
2.2. Veja o que aconteceu na vida de alguns homens de Deus que sonharam:
•A) Abraão enfrentou várias guerras, teve problemas com o sobrinho;
•b) José foi odiado, vendido, caluniado;
•c) Moisés foi rejeitado, expulso,
•d) Josué foi desacreditado;
•e) Neemias foi criticado, zombado, escarnecido;
•f) Paulo foi perseguido, apedrejado.

2.3. Não espere ter um sonho, encontrar apoio geral. Na maioria das vezes, você vai ouvir palavras negativas, deboche, as pessoas vão te desestimular chamando-o de “orgulhoso”, “pretensioso”, “arrogante”, etc...
•Muitos quando vêem a oposição, as perseguições pensam logo que não é de Deus e desistem. Mas a Bíblia está aqui para nos mostrar que todos os que sonharam os sonhos de Deus sofreram forte oposição. Por quê? Porque O Diabo não quer que os sonhos de Deus se concretizem. Mas quem crer sabe que os sonhos de Deus não podem morrer. Pode vir o que for. Ninguém rouba, ninguém tira! Aleluia!

III – TODO SONHO DE DEUS PASSA PELO TESTE ANTES DE SE REALIZAR:

3.1. Um sonho não se realiza apenas porque nós sonhamos.
•Entre o momento em que Deus dá o sonho a você e a realização desse sonho há uma distância de tempo que é o processo pelo qual Deus vai nos fazer passar antes que possamos entrar na posse da promessa.
3.2. Veja o exemplo dos homens de Deus na Bíblia:

•A) Abraão: passou pelo teste do tempo: ficou velho e Sara estéril;
•b) José: passou pelo teste da tentação na casa de Potifar, pelo teste do perdão aos seus irmãos. Mas também pelo teste do tempo (do sonho ao governo 13 anos se passaram);
•c) Moisés: passou pelo teste do deserto (40 anos). Teve que ser purgado dos padrões do Egito;
•d) Josué: passou pelo teste do tempo 40 anos, teve que amadurecer e conhecer a Deus;
•e) Neemias: Passou pelo teste das ameaças, o teste de não ceder, de não negociar a visão de Deus;
•f) Paulo: Passou pelo teste de necessidade, naufrágio, prisões, etc...

IV – TODO SONHO DE DEUS UM DIA SE REALIZA:

4.1. Quando você sonha um sonho de Deus e guarda esse sonho no seu coração, vai chegar o tempo de sua realização.
•Se você não desistir, se você não parar no meio do caminho, se você passar pelas provas do tempo, da tentação, se você vencer os ressentimentos, você verá o seu sonho se cumprindo.

4.2. Veja o que aconteceu com os homens que sonharam:
•A) Abraão teve o filho;
•b) José se tornou governador;
•c) Moisés libertou o povo do Egito;
•d) Josué introduziu o povo em Canaã;
•e) Neemias reconstruiu Jerusalém;
•f) Paulo se tornou o maior missionário de todos os tempos.

http://www.igrejabatistaaguaviva.com/RP/modules/eNoticias/article.php?articleID=59

Nenhum comentário:

Postar um comentário