A fé é a condição para que você possa chegar a Deus.

A fé é a condição para que você possa chegar a Deus.
A fé é a condição para que você possa chegar a Deus. Quando alguém entrega sua vida a Cristo por arrepender-se dos pecados e crer que Jesus é o Salvador, então se converte aos princípios do evangelho, gerando uma mudança radical, que a Bíblia chama de novo nascimento (João 3.4-6).

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Melhorando a conexão 3G com garrafa pet : Refletor para melhorar o sinal

Mais uma gambiarra, digo, idéia :D para melhorar a conexão. No blog Dicas Verdes (http://www.dicasverdes.com/2009/04/como-aumentar-o-sinal-do-roteador-wireless-sem-fio/), encontrei um refletor feito com garrafa PET que deve funcionar até para modems sem conector de antena. O autor colocou uma antena de roteador wireless como elemento irradiante no centro do refletor, mas pode-se colocar o próprio modem 3G, plugado a um cabo extensor USB. Isso deve melhorar consideravelmente o nível de sinal, tanto recebido quanto transmitido, mas você deve girar o conjunto horizontalmente até conseguir o melhor sinal. O texto está transcrito abaixo:
Com a popularização dos notebooks e o aumento da vendas acompanhando a sua popularização, a internet sem fio “wireless” tornou-se uma realidade, em se tratando de democratização da internet, pois com um investimento muito baixo, você consegue dividir o sinal de banda larga com o seu vizinho de forma rápida, prática e ainda consegue dividir o custo, se você conseguir dividir com mais amigos o custo da banda larga cai ainda mais.
Hoje não mostraremos ainda como é possí­vel dividir o sinal da sua internet. Esta dica foi feita para ajudar aos colegas que já possuem internet sem fio e que precisam melhorar o sinal, que por vezes em alguns cômodos da casa não pega legal, e tudo isso com materiais reciclados :D
Com uma garrafa pet reciclada e papel alumínio você consegue “aumentar o sinal do seu roteador wireless” direcionando o sinal wireless para um ponto mais específico, da sua casa e com isso aumentar a velocidade da sua internet. Isso tudo com custo quase zero, e ainda ajuda a reciclar uma garrafa pet que vai escapar de mais um aterro sanitário.
Se você ainda não sabe, fique sabendo que a internet sem fio, além de proporcionar um maior conforto aos internautas, possibilita maior segurança para seu computador, pois “firewall” não o deixando vulnerável a ataques hackers e roubo de dados, pois um roteador sem fio, se bem configurado, te dá maior liberdade e maior segurança para navegar na internet, sem ficar preso em um ponto fixo de um sala.
Além disso, o reteador sem fio deixa de consumir uma enorme quantia de matéria prima, tornando a internet sem fio mais ecológica do que uma rede cabeada, onde qualquer erro de medição dos cabos, acaba desperdiçando muita matéria prima, além de te deixar fixo em um ponto, e comparando-se a uma rede sem fio, onde você pode ir a qualquer lugar, podendo escrever a qualquer hora e em qualquer lugar.
Então fique esperto, caso você for construir uma rede em casa, pense na “rede sem fio”
Refletor para antena ou modem
Refletor para antena ou modem

Nenhum comentário:

Postar um comentário