A fé é a condição para que você possa chegar a Deus.

A fé é a condição para que você possa chegar a Deus.
A fé é a condição para que você possa chegar a Deus. Quando alguém entrega sua vida a Cristo por arrepender-se dos pecados e crer que Jesus é o Salvador, então se converte aos princípios do evangelho, gerando uma mudança radical, que a Bíblia chama de novo nascimento (João 3.4-6).

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Grafiato- aplicação

O Grafiato consiste em uma espécie de revestimento de última geração, 100% acrílico, que é vendido pronto para o uso, garante um bom rendimento e muita durabilidade em sua construção. As paredes e superfícies em geral que recebem a cobertura do grafiato ganham extra proteção contra agressões do clima, tendo em vista que este produto possui uma estrutura química que não se altera, mesmo quando submetida à ação da maresia, ácidos, gases ou alcalinos básicos.

Características Técnicas

O grafiato possui uma textura pastosa e esta disponível em cores diversas que podem ser visualizadas em catálogos de cores. Este produto pode ser utilizado como revestimento para alvenaria, tijolo, concreto, fibrocimento, madeira, massa corrida, cerâmica calfino, etc.

Aplicação


Para aplicar o grafiato é preciso apenas colocar o produto sobre a superfície escolhida e então espalhar com o auxílio de uma desempenadeira em aço, posteriormente o acabamento final é realizado com o auxílio de uma desempenadeira em PVC. O produto deve ser alisado da parte superior em direção à parte inferior da superfície, sendo que é importante fazer uma leve pressão durante este procedimento.
Em casos de aplicação em substratos novos, é importante utilizar um selador pigmentado já na mesma cor do grafiato que será aplicado posteriormente. Este selador leva cerca de 8 horas para curar ou secar, só depois deste tempo é que se deve aplicar grafiato puro. Em casos de aplicação em substratos já envelhecidos ou repinturas, é preciso utilizar uma escova de aço para remover partes soltas e depois se deve retirar o pó da superfície. Usa-se também um selador pigmentado na mesma cor do grafiato, e este só deve ser aplicado após respeitar às 8 horas de secagem.

Cura

 

Sobre um substrato previamente seco, o revestimento de grafiato estará curado ou seco para o toque aproximadamente nas quatro primeiras horas, sob uma temperatura ambiente de 18° em média. A cura ou secagem final ocorre em cerca de 30 dias, ou mais, vai depender das condições do clima.
Uma grande vantagem deste produto é que ele vem completamente pronto para o uso, não sendo necessária a adição ou mistura de produto algum, basta fazer a aplicação diretamente. Seu acabamento é fosco. O rendimento do grafiato fica entre 2,8 e 3,6 kg/m² e este produto é comercializado em embalagens de 30 litros.

Vantagens

Dentre as vantagens deste material, além de sua beleza destacamos a rápida secagem, é lavável e não tóxico, não inflamável, anti maresia, impermeável, evita pequenas trincas, fissuras e mofos, oferece um revestimento decorativo e moderno, pode ser aplicado diretamente sobre o reboco, sobre massa fina, pinturas velhas, massa corrida e também sobre a madeira. A aplicação é bastante rápida, cerca de 30m² ao dia, sem formação de poeira e sem sujeira, é de baixa manutenção e valoriza o seu imóvel.


veja  vídeos em :       http://www.youtube.com/watch?v=fdSX8jsqfUg

4 comentários:

  1. Orientações suficientes, q tiraram minhas dúvidas sobre o tempo de secagem do grafiato.
    Só me faltou o comentário sobre, quanto tempo depois de aplicado a chuva poderá danifica-lo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia! Pode me informar se há algum tipo de seladora para ser utilizada sobre grafiato antigo e desbotado? Agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
  3. Todo grafiato que eu ja vi que foi aplicado sobre selador, pinturas antigas etc. Deram problema de desplacamento. So aplico diretamenye sobre o reboco devidamente preparado. Ai nao vi problemas.

    ResponderExcluir