A fé é a condição para que você possa chegar a Deus.

A fé é a condição para que você possa chegar a Deus.
A fé é a condição para que você possa chegar a Deus. Quando alguém entrega sua vida a Cristo por arrepender-se dos pecados e crer que Jesus é o Salvador, então se converte aos princípios do evangelho, gerando uma mudança radical, que a Bíblia chama de novo nascimento (João 3.4-6).

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O que é a drenagem linfática?


Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual desenvolvida nos anos 30 pelo terapeuta dinamarquês Vodder, e sua esposa, com o objetivo de tratar afecções crônicas das vias respiratórias superiores.
Percebendo que seus pacientes sofriam de retenção de líquidos e apresentavam os gânglios linfáticos alterados, Vodder começou a tratá-los com massagens que estimulavam tais gânglios, atingindo boa taxa de sucesso.
A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática através de massagem nas vias linfáticas e nos linfonados.
Com a drenagem linfática, os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue através da circulação linfática.
Os movimentos da drenagem linfática são suaves e precisos, em forma circular e espiralada. Hoje em dia a drenagem linfática pode ser manual ou por aparelhos.
Quais são as outras aplicações da drenagem linfática?
A drenagem linfática tem aplicação na absorção de vários tipos de edemas, principalmente em casos de linfoedemas resultantes de diminuição da capacidade de transporte do sistema linfático.
A drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos e tem aplicação no tratamento de celulite pela eliminação de líquidos.
Drenagem linfática também poderia melhorar o sistema imunológico ao estimular a produção de linfócitos na zona cortical dos gânglios linfáticos. Além disso, a drenagem linfática tem ação relaxante e tranqüilizante.

Drenagem Linfática caseira

Veja mais vídeos em :      http://www.youtube.com/watch?v=E7s9aAYOxR8&feature=channel

Indicações Terapêuticas
A massagem de drenagem linfática manual é uma terapêutica multi-facetada e prática comum no tratamento das pernas pesadas/cansadas, responsáveis por o aparecimento de edemas, varizes, hematomas e nódoas negras nas pernas. É ainda aconselhada enquanto tratamento contra:
a celulite
adelgaçante
anti-stressante
anti-envelhecimento
acne e rosácea
sinusite, rinite e otite
enxaquecas
artrose, artrite, gota, tendinite
Síndrome Pré-Menstrual
problemas circulatórios
edemas da gravidez
pós-operatórios e pós-traumáticos
linfoedemas primários e secundários
(linfoedema-uma acumulação do fluido linfático no tecido intersticial)
alivia hematomas e inchaços
pós-operatório e de recuperação de cirurgia estética, oncológica, ortopédica


Obs:
É importante saber que essa técnica é contra-indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.

fontes:   
http://www.copacabanarunners.net/drenagem-linfatica.html
http://www.brasilescola.com/saude/drenagem-linfatica.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário